sábado, 4 de outubro de 2014

Campanha de Setembro de 2014

Nas noites de 18 a 21 de Setembro, realizamos a nossa Terceira Campanha do Ano de 2014.
O tema foi o mesmo da Campanha de Junho, baseado em Atos 16.31: "Cre no Senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa".

Diferentemente das duas campanhas anteriores, os preletores foram todos da Casa.

Na noite de Quinta, 18 de Setembro, o ministrante foi o irmão Fabio dos Santos Santana.  O tema da ministração foi "Resgatando a A arca da Aliança".  Baseado em 1º Crônicas 13 e 15, o pregador falou sobre as duas tentativas de Davi em trazer a Arca de volta para o centro de Israel, para a cidade de Jerusalém.
Ouvimos sobre a Arca da Aliança, desde que as medidas e materiais que foram detalhadamente dados por Deus, bem como as suas viagens, os seus simbolismos e o seu conteúdo.
E também que a Arca precisa estar no lugar certo e ser tratada da forma correta.
Estando com os filisteus, em 7 meses ela trouxe tragédias.
Na casa de  Abinadabe, em 70 anos, foi como se ela nem estivesse lá.
Na casa de Obede-Edom, em 3 meses, ela trouxe prosperidade.
Nós como cristãos, temos hoje a Arca, que é o próprio Jesus Cristo.  Como a estamos tratando?  O que ela tem trazido para nós.

Na noite de Sexta, 19 de Setembro, o ministrante foi o Pastor Emanuel dos Santos Santana.  O tema da ministração foi "O pecado faz separação entre o homem e Deus".  Baseado em Isaías 59, o Pastor pregou
que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem está surdo para não nos ouvir.
Mas para que isso aconteça, para que nós sejamos atendidos pelo Senhor, devemos buscar o perdão dos nossos pecados, pois são eles que nos separam de Deus.

Na noite de Sábado, 20 de Setembro, a ministrante foi a irmã Rosemeire dos Santos Santana.  O tema da ministração foi "Terremoto: o que traz o caos, traz também a liberdade".  Baseado em Atos 16, a ministrante abordou que o terremoto que aconteceu na cadeia aonde Paulo e Silas estavam, trouxe inicialmente para o carcereiro, um temor, pois ele chegou a pensar em se suicidar, ao ver as celas abertas e as correntes soltas, achando que os presos haviam fugido, mas Paulo disse que todos os prisioneiros estavam lá.
Então o carcereiro na mesma hora se converteu, perguntando o que era necessário para ser salvo.
A resposta é algo simples, que o carcereiro fez e que nós podemos e precisamos fazer também: Crer no Senhor Jesus, para que sejamos salvos, nós e a nossa casa.

Encerrando, na noite de 21 de Setembro, nos trouxe a palavra a irmã Ivanilda dos Santos Santana.
Baseado em Jeremias 18, a Irmã Ivanilda abordou o tema "Devemos descer à Casa do Oleiro".
O Senhor é o oleiro, nós somos o barro.
Foi apresentado um vídeo de um ceramista, senhor Shugo Izumi (Mestre Ceramista), aonde ele demonstra a sua habilidade e com o barro faz diversos tipos de artefatos (pires, tigela, copo, pote com tampa).
Da mesma forma, o Senhor faz de nós o vaso de acordo com o que Ele quer, para ser usado para a sua glória.
Cada um de nós tem uma forma, tem um dom, e o Senhor nos faz assim para juntos nos complementarmos e unidos formarmos o Corpo de Cristo, cada um com a sua função.
E com o barro Ele pode fazer de nós o que bem quer.

Nenhum comentário: