domingo, 16 de novembro de 2014

Culto da Família - Domingo, 16 de Novembro de 2014

Mais um Domingo, 16/11, tivemos mais um Culto da Família, desta vez dirigido pela Ufebrac.
A Dirigente foi a irmã Carmem Lúcia, que fez a abertura do Culto com a Leitura Bíblica em Salmos 46.

Tivemos o momento do louvor, conduzido pelo Ministério de Louvor.
As canções foram: Sopra Espírito de Deus; Cantarei seus Louvores; Verdadeiro Amor e Betesda.

Foram entoados outros louvores por irmãos da casa, e também foram contados alguns testemunhos.  Como é bom poder louvar ao Senhor.  Como é bom poder ouvir de nossos irmãos testemunhos que reforçam a nossa fé em Deus, pois a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus.

A Menibrac apresentou um teatro que nos trouxe uma bela reflexão.  Na peça, uma menina estava com o coração sujo, dominado pelo pecado.Aninha procurou então um médico, o doutor Cura Pela Metade, que tentou solucionar o problema contando com a ajuda de vários heróis (SuperMan, Homem-Aranha, Chapolin Colorado, Super Moça e Batman), mas nenhum deles com os seus 

"Super-Poderes" conseguiu ajudar, pois sabemos que ninguém pode nos livrar do pecado, a não ser o Sangue de Jesus Cristo.
Então a enfermeira Boas Novas falou que tinha passado pelo mesmo problema e disse que a Capitã Bíblia poderia ajudar.
Essa heroína, que é na verdade uma serva de Deus, falou para Aninha o que ela precisava fazer para ter seu coração transformado.
Aninha confessou o seu pecado e teve enfim o seu coração transformado, ficando limpo e novo, graças ao Poder do Sangue de Jesus Cristo.

A palavra ministrada pela irmã Rosemeire Santaena foi "A diferença de ser e estar", baseada em três passagens do livro de 

Neemias:  capítulo 2.1-2; capítulo 8.10 e capítulo 9.1-3.
Neemias era o copeiro do Rei Artaxerxes e recebe a péssima notícia trazida por Hanani sobre a situação dos seus irmãos e também sobre a situação de Jerusalém.
Neemias se assentou, chorou e lamentou por alguns dias.  Mas ele não fez só isso.  Ele clamou a Deus.
Ele ficou triste, mas não era triste.  E esse foi o ponto principal da mensagem: podemos passar por aflições, mas realmente elas são passageiras.  Podem até demorar muito, mas são passageiras.
Podemos até ficar tristes, mas de forma alguma podemos ser tristes.  Afinal, Jesus é o motivo da nossa alegria.  E também porque a alegria do Senhor é a nossa força.

Temos que sair do estágio do 3S: Sentado, sossegado e salvo.
Devemos sim lugar para sermos salvos, mas não devemos de forma alguma ficar sentados e sossegados.

Ao lermos o livro de Neemias, vemos que o autor dele começa triste, mas no final, com a permissão de Deus, ele conclui aquela fase da sua vida com muito alegria.  E a missão que o Senhor lhe deu, ele cumpriu.  Ele ajudou os seus irmãos e restaurou os muros da Cidade de Jerusalém.

Foi destacado também na mensagem sobre a posição de cada pessoa.  Dentro da nossa família, cada um deve exercitar a função que o Senhor lhe deu: o Pai tem que continuar seguindo sendo Pai; a Mãe tem que continuar sendo Mãe; os Filhos tem que continuar sendo Filhos; o Marido deve ser cabeça da casa; a Esposa deve estar ao lado, sendo ajudadora.

Que ao você ler esse breve resumo deste Culto, o Senhor possa estar tocando o seu coração.

Nenhum comentário: