Na noite do Dia 14 de Março, Sábado, a UFEBRAC esteve reunida para mais uma edição do Projeto Débora: Mães de Joelhos, Filhos em Pé.
Com um excelente número de irmãs participando, o trabalho foi iniciado com um momento de oração, dirigido pela Presidente da Ufebrac, irmã Rosemeire Santana.
Em sua palavra inicial, a líder da Ufebrac abordou o tema “Adoração”, motivando as irmãs a prestarem um culto igual Maria prestou, com tempo de adoração; além disso, falou que devemos ser como um machado afiado, e não como um machado cego.
A irmã Úrsula teve a oportunidade e contou um testemunho, mostrando que quando se dá um presente, pode ser que ele tenha pouco valor financeiro, mas se for dado de coração, é sempre um bom presente, pois a intenção conta muito.
A palavra do Senhor nesta edição ficou sob a responsabilidade da Diaconisa Carmem Lúcia, que ministrou baseada no Salmo 103.
Disse que Deus nos conhece e sabe que somos pó, não somos perfeitas e que Ele ouve nossas orações .
Falou ainda sobre a ansiedade que muitas vezes acomete as mulheres e que tem ministrado sobre ansiedade para as colegas de escola; se sente em condições hoje de ajudar essas colegas, devido ao poder da oração; lembrou que por muitos anos frequentou o trabalho de oração nas tardes de quartas-feiras.
Contou um testemunho de sua mocidade, aonde o seu então namorado não era convertido e ela buscou a sua conversão na oração, e também a resposta se ele era a pessoa certa, e contou com o auxílio das irmãs nas reuniões de oração.
Disse que subiu num pé de manga e sentada pediu a resposta e a palavra que veio no seu coração foi “Confia no Senhor e o mais Ele fará”.
Foi com este namorado que se casou e a resposta das suas orações veio, pois logo depois ele aceitou Jesus.
Outra passagem em que ela teve uma grande resposta de oração foi que algum tempo depois ela ficou gravida, e sua primeira gravidez foi de risco; precisou tomar alguns remédios durante a gestação e além disso os médicos diziam que a criança poderia nascer prematura e imperfeita. Mas graças ao poder da oração a menina nasceu perfeita e no tempo certo.
Anos depois concebeu novamente e teve um filho, Daniel.
E esse era o desejo de seu coração, pois tinha pedido ao Senhor dois filhos.
Depois da palavra, tivemos momentos de Louvor, com as irmãs Úrsula e Mírian.
Tivemos mais um momento de oração, aonde oramos em duplas. Levantamos também dois clamores especiais: em favor das irmãs responsáveis pela gestão do Projeto APROF e pelas crianças da Igreja.
Tudo isso foi acompanhado de um delicioso café, aonde cada participante levou um prato de quitanda a sua escolha.
Em Abril, a reunião do Débora será feita dentro do Seminário “Em Família”, programação do APROF.
Ufebrac: Mulheres em Ação.
Reportagem: Suzane Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário