É com esta frase que Paulo inicia o segundo capítulo da segunda carta que ele escreveu para Timóteo, aquele a quem ele considerava como filho na fé.
Mas o desejo que este filho seja forte, não é apenas um conselho motivacional: Paulo deseja que Timóteo fique fortalecido por meio da graça que Jesus Cristo dá.
Geralmente quando estamos em situações complicadas, aquelas pessoas que nos amam e que estão próximas de nós, que sempre querem o nosso bem, nos desejam força, nos estimulam buscando nos encorajar, querem nos ver superando as dificuldades, vencendo os obstáculos.
Veja se não é assim, quando você perde alguém da família; quando você perde o emprego; quando rompe um relacionamento; e a lista de situações parecidas pode com certeza chegar a dezenas de casos.
Seja forte, você vai superar!!! A vida não acabou!!! Se isso aconteceu, vem coisa melhor!!!
Pode parecer que a frase foi retirada meticulosamente de um livro de auto-ajuda, mas quando essas frases são ditas para nós por alguém que tem um relacionamento com Deus, são palavras que com certeza nos acalmam, pois expressam uma ajuda que vem do alto.
Paulo está longe de Timóteo, mas sua preocupação com ele não cessa e por isso ele lhe diz: “Meu filho, seja forte por meio da graça que há em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 2.1).
Que hoje, seja qual for a sua situação, você possa também ser forte, pela graça de Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário