Começo esse texto nos fazendo um questionamento: Você está satisfeito com seu estado atual? Com seus relacionamentos? Com sua carreira? Com
a sua vida espiritual? Com VOCÊ?
Vivemos tão cercados de compromissos, atividades, que em certos momentos de nossas vidas não temos parado para refletir sobre nosso estado. Somos seres humanos e nosso corpo, alma e mente necessitam de mudanças e aprendizado. Fomos criados para crescer em todos os aspectos.
Mas confesso que é difícil encarar esta realidade, que precisamos mudar.
Mudar é difícil, dolorido muitas vezes, mas é completamente necessário, para que nossa vida melhore. Não estou dizendo que mudar gera felicidade imediata, pois mudar é algo lento, é um processo. E nesse processo você
descobrirá coisas boas e ruins acerca de si mesmo.
Em Lucas 15:11-32 (Parábola do Filho Pródigo) temos um exemplo de alguém que tomou uma decisão. Vejamos os versículos 12 e 13:
12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.
O filho mais novo decidiu se aventurar pelo mundo, abandonando seu pai e sua família. E as vezes nos perguntamos: o que pode ter de errado nisso, sair da zona de conforto? De acordo com meu entendimento, o erro do filho mais novo não foi querer mudança, mas sim foi sair sem a benção do Pai.
Não há problema querer viajar, conhecer novos lugares, estabelecer novas relações, desde que você esteja agindo nos propósitos do Pai para você; há tempo e condições determinadas para que tudo ocorra em nossas vidas.
Mas o incrível é que temos Jesus para nos ajudar a reconhecer nossos erros e voltarmos para os braços seguros do Pai. Não há situação irreversível em nossas vidas. Ainda há tempo de mudar.
Jesus nos dá essa oportunidade, você precisa da ajuda d'Ele. Sozinho não é possível. Clame a Ele nesse dia para que Ele te guie pelo caminho da mudança, de acordo com os planos do Pai para você.
- Assim diz o Senhor, o seu redentor, O Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, O seu Deus, que ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir." Isaías 48:17-18
Autora: Glauciane Almeida
Revisão: Fabio SADOL
Revisão: Fabio SADOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário