quarta-feira, 24 de outubro de 2018

TEMPO: MISÉRIA E BONANÇA

O Brasil está passando por um momento de crise.  Crise econômica, crise política, alguns dizem que temos também uma crise moral e ética.  Acompanhamos todos os dias noticias oriundas desse momento difícil para a população em geral.

Ao mesmo tempo que vemos pessoas criando oportunidades em tempos de crise, vemos por outro lado aqueles que culpam o governo pela sua situação.  O brasileiro possui uma capacidade de recuperação e força incríveis.  Já passamos por momentos terríveis em nosso país, mas nada que pudesse apagar em nós a esperança de dias melhores.

Foi o Criador quem nos deu essa capacidade de adaptação, e hoje vivendo em um novo país, vejo a cada dia mais o quão sábio nosso Pai é.

Paulo fala em Filipenses 4:12:
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Paulo está retratando aqui as fases de sua vida, momentos de prosperidade e momentos de necessidade.  Quantos de nós já não passamos por fases assim.  Situações em que não víamos saída ou aparente solução, mas que o Senhor com seu amor e misericórdia nos trouxe alento.

O segredo de Paulo não era inteligência, boa administração, fartura de recursos, bons amigos, rede de influência ou um governo justo.  O segredo de Paulo era a plena confiança de que, não importasse a situação, Jesus sempre estaria com ele.

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13.

A nossa satisfação não deve estar ligada ao que temos ou o que estamos vivendo e sim nAquele que independente da circunstância, pode tornar a nossa vida melhor.

Quando depositamos nossa confiança no Senhor, temos a plena convicção que o socorro chegará, pois ele nunca nos abandona. 

Outro ponto é que o tempo de necessidade, gera em nós aprendizado e maturidade.  Há momentos que o Senhor nos leva a situações que nos servem de preparação para algo maior que Ele está planejando.

Portanto diante da miséria ou da fartura nunca se esqueça de ser grato a Deus, use suas experiencias para acrescentar ao Reino de Deus.  Compartilhe de suas experiencias encorajando outros.

Autora: Glauciane Almeida
Revisão: Fabio SADOL


Nenhum comentário: