Já ouviu alguém falar que tomou uma decisão e depois se arrependeu?
As vezes, a pessoa troca um emprego por outro que a primeira vista parece melhor, mas depois acaba não sendo.
Tem gente que muda de casa, pensando que está fazendo um belo negócio, mas depois se arrepende pensando que podia ter permanecido onde estava inicialmente.
E tem pessoas, que até em seus relacionamentos fazem isso: trocam de marido ou esposa, de namorado ou namorada, por qualquer que seja o motivo, e depois, acabam se decepcionando e lhes bate aquele pensamento de: "eu podia ter continuado como estava"; "eu não devia ter trocado".
Em todos estes casos, pode-se chegar em consequências e resultados que não são os esperados, mas há uma situação ainda pior: quando você decide sair do lugar em que Deus te colocou.
Hoje em meio ao grande número de denominações que existem (para ficarmos apenas no âmbito evangélico, o que poderia ser exponencialmente acrescido se considerarmos o alto número de seitas e religiões), muitos que se dizem "servos de Deus", optam por ficar pulando de igreja em igreja. Sempre encontram um problema no lugar em que estão, então "partem para a próxima" e assim iniciam uma longa lista de passagens em diversas igrejas.
Será que é Deus que quer isso tipo de comportamento? Arrisco-me a dizer que não. Ao longo de toda Bíblia vemos várias determinações de Deus quanto ao lugar onde Ele desejava ver algum dos seus servos. Ele mandou profeta pregar em uma determinada cidade (Jonas); Ele mandou profeta ficar acomodado na beira do rio (Elias); Ele mandou um líder subir no monte para receber orientações (Moisés).
Mas quero destacar a primeira das determinações de "um lugar para ficar" dada por Deus. Mais que uma ordem, Ele escolheu o lugar onde o primeiro homem deveria ficar.
Gênesis 2.8
O Senhor Deus plantou um jardim no Éden, para os lados do leste, e ali colocou o homem que havia criado.
2 comentários:
Que bençao esse texto é Verdade precisamos consultar a vontade Deus para saber a sua vontade.
Paz do Senhor. Sou da OBPC Jardim Indaiá, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, há 25 anos. Amo a minha igreja e ficarei nela até o Senhor permitir.
Postar um comentário