Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23
Se olharmos a Igreja atualmente e compararmos com a Igreja de alguns anos atrás, vamos concluir que houve uma grande mudança no que diz sentido ao louvor e adoração.
Aquelas músicas do Cantor Cristão e da Harpa Cristã, que tanto falam aos nossos corações e mente, saíram de moda; a moda agora são os megas shows do Cantor A, da Cantora B ou da Banda C.
Veja, são cantores. E olha que eu escuto muitos deles e a letra as vezes me leva até as lagrimas.
Mas será que isso é adorar ao Criador?
Creio que estamos perdendo a essência do que é adorar a Deus. Nos preocupamos com o repertório do culto de domingo, mas será que perguntamos ao Pai quais as músicas que Ele quer ouvir?
E ficamos numa loucura porque temos um tempo pré-determinado para o louvor, aí se passar de 20 ou 25 minutos, alguns dos irmãos já se assentam ou fazem cara de poucos amigos - o popular "beicinho".
Eu fico na loucura imaginando Miriã (ou Miriam, a irmã de Arão) dançando ao ver o exército egípcio derrotado; a alegria tomou conta e então ela louvou. Quem me disse que ela era afinada ou fez aula de canto e coral? A Bíblia não disse. Leia depois Êxodo 15.
Me ajuda, vai. As vezes nos preocupamos com os acordes, com a melodia, com isso ou com aquilo, e deixamos de nos preocupar com o maior interessado, que é para quem estamos prestando o louvor: Deus.
Louvor e adoração são para Deus, e o que é dEle, Ele não divide a glória.
Então você me pergunta: o que fazer?
Eu te respondo: deixe a glória de Deus invadir a sua mente e louve-o e o adore como se Ele fosse voltar ainda hoje. Ou melhor: como se Ele fosse voltar no próximo instante.
Ensaiamos é para ficar bonito e não porque é para Deus, usamos Ele como pretexto para escolhermos o repertório que mais nos agrada, 3 musicas lentas e 1 rápida, meu Deus....
A Igreja precisa adorar a Deus mesmo no completo desafino, mas enquanto nos preocuparmos com retornos e que a bateria ou o violão estão muito altos, estamos mais para artistas que para Levitas.
Será que todos os Levitas eram afinados?
Bom isso eu não sei o que sei é que eles faziam com prazer a incumbência que Jeová havia lhes entregado.
Façamos como eles então, que nós soltemos a nossa voz, afinados ou não em louvor a quem merece, o único que merece: O PAI O FILHO E O ESPIRITO SANTO.
Não me interprete mal, que eu esteja falando que não precisemos de ensaios ou que possamos fazer de qualquer jeito.
Claro que para Deus devemos sempre buscar e fazer o melhor. Mas não podemos nos esquecer que ele está a procura de ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE. Faça uma auto-análise e responda para si mesmo se você está atendendo esses requisitos que Deus procura.
Antes de se preocupar com o tom certo, assistam esse vídeo.
Que a Shalon de Adonai esteja com você.
Filho, Servo e Pastor Emanuel Santana
Revisão: Fabio Sadol
Nenhum comentário:
Postar um comentário