O teu amor é melhor do que a própria vida, e por isso eu te louvarei. Enquanto viver, falarei da tua bondade e levantarei as mãos a ti em oração.
Salmos 63.3,4 NTLH
Ah! O rei Davi e suas lições de vida.
Estava meditando ontem no Salmo 63 e vi o quanto nós temos que melhorar, o quanto devemos aprender com Davi como ser gratos a Deus.
Todos sabem que ele também errou, como nós erramos (sim, Davi estava sujeitou às mesmas falhas, mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus), mas o objetivo hoje não é falar de um de seus erros, e sim de um de seus vários acertos.
Ao louvar a Deus com esse hino, o que me faz tirar mais uma lição de vida é saber que ele estava passando por um momento difícil em sua vida: Davi estava no deserto.
Volte agora na abertura desta mensagem e leia novamente os versículos 3 e 4.
Perceba, sinta ou ao menos tente entender o tamanho da devoção de Davi. Veja que ele conclui que o amor de Deus é melhor que a própria vida, e isso já é um excelente e precioso motivo para louvar a Deus.
Será que temos agido com esta mesma sabedoria de Davi?
Pode ser que em alguns momentos sim, mas com certeza em outros não. As vezes queremos que a nossa vida esteja acima de todas as coisas, inclusive acima de Deus. E é nessas horas que começamos a criar problemas para as nossas vidascom as nossas próprias mãos.
Nós devemos louvar a Deus, engrandecer ao seu Santo Nome. Devemos nos lembrar a cada momento quão grande Ele é.
Se fizermos isso de coração, com verdade, a consequência imediata será uma vida de devoção a quem merece.
Irmãos, vamos parar de mudar a prioridade das coisas em nossa vida, aonde as vezes temos colocado pessoas e coisas acima de Deus.
Se a Palavra nos fala que é para buscar primeiro o Reino, quando não fazemos isso estamos desobedecendo. E aos sermos desobedientes, erramos no princípio básico de nosso relacionamento com o Pai.
Aproveite e leia todo o Salmo 63 ainda hoje e tire você também as suas lições.
Veja o quanto Davi expressava o seu desejo de buscar a Deus; veja quão grande era o seu desejo.
Note que em todos os momentos ele se lembrava de Deus e sempre reconhecia os benefícios que o Senhor lhe dava.
Que Deus esteja com você hoje e sempre.
Shalon Adonai.
Fabio Sadol
Nenhum comentário:
Postar um comentário