domingo, 1 de fevereiro de 2015

Projeto Débora: Mães de Joelhos, Filhos de Pé - Janeiro de 2015

Projeto Débora: Mães de Joelhos, Filhos de Pé


Foi realizado no dia 26/01/15 a primeira reunião do Projeto Débora na Igreja OBPC Udi.  O projeto tem como objetivo ampliar a união das mulheres e nas reuniões que acontecerão mensalmente teremos testemunhos de experiências vividas com Deus na família, no casamento, com os filhos, nos relacionamentos e em todas as áreas da nossa vida onde o Espirito Santo deseja atuar.

Vamos compartilhar nossas experiências para que cada vez mais mulheres sejam edificadas e entendam a importância de ser uma GUARDIÃ DO LAR.

Neste primeiro encontro nossa preletora foi a Pastora Ivanilda, que tem 57 anos de conversão, mais de 40 anos de casada e foi líder de departamento de Senhoras por mais de 25 anos, que nos trouxe o texto de Juízes 4:4-9.

“Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura, o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos. Então, lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes.”

Débora é o nome de uma juíza cuja história está contada na Bíblia, e de acordo com as escrituras ela teria orientado os israelitas contra o domínio de Canaã.  Naquela época não era comum uma mulher exercer uma função de tamanha autoridade.  Ela foi a única mulher citada no contexto bíblico que conquistou um cargo político reconhecido e dado por seu povo.  Consta que ela era casada e o seu marido se chamava Lapidote, ela tinha uma vida simples, profetizava e aconselhava as pessoas ao ar livre, debaixo das palmeiras.

Débora era uma mulher respeitada perante a sociedade e tinhas suas obrigações como juíza daquele povo, porém ela não deixou de lado seu papel de mãe e esposa, ela conseguia conciliar e se dedicar em todas suas tarefas cotidianas.  Ela é um exemplo para nós mulheres de hoje em dia, de como o Espírito Santo pode nos capacitar para exercer nosso trabalho com dedicação, mas sem deixar que nosso coração se desligue das nossas verdadeiras prioridades, nosso lar e família.


E no final da nossa reunião ainda celebramos o aniversário das nossas irmãs, com um delicioso lanche.
Programe-se para a segunda edição do Projeto Débora, que será dia 21/02 (Terceiro Sábado) a partir das 19:00 horas.


Que o Senhor possa derramar a Unção de Débora sobre nós mulheres.
E se você não conseguiu estar presente na nossa primeira reunião, venha participar da próxima que será no dia 21/02, traga mulheres que você conhece que precisam de ensinamentos como este. A cada encontro Deus irá revelar algo novo para nós. Eu creio.

Ah!  O Projeto Débora é aberto para Mulheres de todas as idades (de crianças até a melhor idade).  Confira ao final da reportagem algumas fotos do evento.


Reportagem: Glauciane Almeida
Fotos: Keyse Dayane

Revisão: Fabio Sadol







Nenhum comentário: