terça-feira, 14 de agosto de 2018

QUANTO DEVEMOS AMAR?

Será que amor tem medida?
Na maior parte das vezes que ouvimos falar de amor, relacionado a tamanho, ouvimos falar de "amor sem medidas"; de "amor maior que o mundo"; de "amor maior que o de mãe não existe" e talvez outras diversas expressões que você conheça.

Mas você já parou e pensou que não há um amor maior que o de Deus por nós?
Por que você diz isso? Digo pois só Ele deu o seu ÚNICO FILHO para morrer por nós.

Mas hoje, não quero falar do amor do Pai.  Quero falar do amor do Filho.
Os textos de João sempre nos remetem a muito amor, e em seu capítulo 13, não é diferente.  Medite no versículo primeiro, que diz:

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
João 13:1
João, creio eu, conseguiu captar a essência do amor do Senhor.  Ele fala que Jesus há havia amado os seus, aqueles que conviviam ali com Ele, e que mesmo sabendo da situação que se aproximava (sua morte na cruz), ELE OS AMOU ATÉ O FIM.

Eita!  Esse é "amor para mais de metro".  É maior que "o amar até que a morte os separe", pois é o amor que nem a morte separou.

Deus é amor, mas pelas inúmeras demonstrações de amor de Jesus, digo que o Filho "puxou" totalmente o Pai também neste aspecto.

E como é bom seguir a um Senhor que nos manda amar, mas que demonstrou "tamanho amor sem tamanho" que foi presenciado, vivido e registrado por aqueles que viveram ao seu lado, como foi o caso do seu discípulo João.

Na relação de Jesus e o Amor, temos um belo exemplo de "faça o que eu faço".  Há total credibilidade em seguirmos o mandamento de Jesus de amarmos ao Senhor acima de todas as coisas, e amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, pois ELE AMOU ASSIM, E AMOU ATÉ O FIM.

Autor: Fabio SADOL


Nenhum comentário: