Mateus 9.20,21
Nesse instante, uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragia se aproximou por trás dele e tocou na borda de seu manto, pois pensava: "Se eu apenas tocar em seu manto, serei curada".
Posso te fazer uma pergunta? Você já parou para pensar porque estamos tão conectados nos dias de hoje? Porque fazemos amigos no Facebook, porque temos seguidores no Instagram?
Acredito que quando fazemos isto, é porque desejamos exercer influência, seja através das nossas opiniões em conteúdo, seja através das nossas experiências registradas em nossas fotos, sejam através de relatos, testemunhos e etc.
Nós como seres humanos que somos, temos o desejo de sermos notados pelos outros. Mesmo quando não admitimos isto.
Se pensarmos em um lugar com uma multidão, é difícil notar especificamente alguém. Já imaginou você em um lugar com 10 mil pessoas tentando ser notado? Seria difícil, correto?
Para a mulher do fluxo de sangue não foi diferente. Nos 3 Evangelhos (Lucas 8.43-48, Marcos 5.25-29 e Mateus 9.20-21) temos o relato dessa mulher que estava em meio a uma multidão procurando ser notada, não por sua relevância, mas por uma necessidade.
Essa mulher tinha a plena convicção que apenas um toque em Jesus traria a cura que ela tanto esperava. E foi exatamente o que aconteceu. Ela foi curada de sua hemorragia de imediato.
Mas sabe o que é interessante, é que apenas com um toque nas vestes, Jesus a notou em meio à multidão. Ela não precisou chamar pelo nome, gritar tentando se fazer ouvir ou falar com o Mestre.
Qual a razão de Jesus tê-la notado em meio a tantas pessoas?
A resposta é SUA FÉ. Para o Mestre foi fácil distinguir determinado toque, mas para os discípulos era impossível.
Talvez estejamos buscando essa notoriedade terrena, em nossa casa, na igreja, na faculdade, no trabalho, porém o mais relevante é ser notado por Jesus. O verdadeiro reconhecimento e amor vem d'Ele. Ele nos deu a possibilidade de voltarmos ao Pai e sermos chamados filhos de Deus.
Não se esqueça: toque diariamente em Jesus, através da sua vida de obediência pois o poder d'Ele transforma, cura e liberta.
Seja notado pelo Senhor exercendo sua fé e testemunhando do amor e poder que ele possui.
Revisão: Fabio SADOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário