Em alguns momentos me pego refletindo a respeito de certas atitudes que tive em minha vida, na minha adolescência principalmente. Olho para trás e penso comigo: "nossa por que agi dessa forma", ou "porque disse isso".
O fato é que a idade traz sim maturidade. Mas não só a idade, estar ao lado de pessoas sábias, também te possibilita atingir maturidade em vários aspectos de sua vida.
Após meu encontro com Jesus há alguns anos atrás, posso notar que em vários aspectos eu alcancei maturidade, não por mim, mas por Ele.
Jesus está diariamente buscando nos orientar e auxiliar a atingir um novo nível em nossa vida cristã.
Ouvir a voz de Deus e cumprir os seus propósitos, nos amadurece.
Paulo nos orienta em 2 CORÍNTIOS 13:11:
Irmãos, encerro minha carta com estas últimas palavras: Alegrem-se. Cresçam até alcançar a maturidade. Encorajem-se mutuamente. Vivam em harmonia e paz. Então o Deus de amor e paz estará com vocês.
Determinadas situações que trazem algum tipo de sofrimento para nós, nos ajudam a evoluir, a crescer, e esse foi e é o intuito de Cristo quando nos reconciliou com o Pai: gerar homens e mulheres salvos, preparados para ajudar outros a caminhar.
A maturidade por si só não nos habilita a nos considerarmos melhor que outros irmãos.
A maturidade deve gerar em nós maior compreensão do nosso papel enquanto servos, filhos e irmãos.
A maturidade nos torna aptos a enfrentar situações adversas, a entrar em lugares mais profundos no relacionamento com Deus.
Cristãos maduros, testemunham Cristo através de suas vidas, encorajam outros a seguir crendo e sustentam os fracos.
Autora: Glauciane Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário