Devemos agradecer a Deus em todo tempo pelas oportunidades que ele nos dá. Hoje morando em outro país, de língua inglesa, tenho acesso as mais diversas literaturas e autores, o que me ajuda aprimorar o idioma.
Lendo um livro da autora Joyce Meyer de nome Como ouvir a voz de Deus, minha mente foi iluminada através de suas palavras e gostaria de compartilhar com vocês alguns desses princípios que o Senhor trouxe ao coração dessa mulher.
Se buscarmos a tradução da palavra Oração que vem do latim, ORARE, seu significado é falar, rogar. Pensando em nossa essência enquanto seres humanos, temos essa necessidade de falar, de nos expressarmos, pois isso faz parte do nosso intelecto.
Em todos os nossos relacionamentos exercemos a capacidade de falar: iniciamos com nossos pais e irmãos no seio de nossa família e depois isso vai se expandindo com nossos amigos, na igreja, na escola, no trabalho e por onde passarmos em nossas vidas.
O diálogo é essencial para que relacionamentos íntimos e confiáveis se desenvolvam, exemplo disto é o casamento.
Orar nos aproxima do Pai e revela nossa total dependência do seu amor e misericórdia.
Na Bíblia encontramos diversos eventos em que pessoas clamaram ao Senhor em situações diferentes, vejamos alguns deles:
GÊNESIS 25:21
Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, pois ela não podia ter filhos. O Senhor ouviu a oração de Isaque, e Rebeca ficou grávida de gêmeos.
2 SAMUEL 24:25
Davi construiu ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e ofertas de paz. O Senhor respondeu à sua oração em favor da terra, e a praga sobre Israel cessou.
1 REIS 17:22
O Senhor ouviu a oração de Elias, e o menino voltou a viver.
Desenvolva um relacionamento com Jesus através da oração.
Ele nos ouve.
Ele responde nosso clamor.
Ele nos Ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário