quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

DEUS NOS PREPARA


Hoje pela manhã acordei e fiquei pensando em algo.  DEUS NOS PREPARA.  Sim, com certeza, DEUS NOS PREPARA.

Como estamos esperando nosso primeiro filho, eu e a Suzane vemos aos poucos algumas coisas de nossas vidas irem mudando.
Eu sou daquele tipo de pessoa que custa a ficar com sono.  Até hoje e desde muito tempo, meu costume tem sido dormir em torno de 6 a 7 horas por noite (e muitas vezes, menos que isso).
Daí, quando o sono chega, chega "com força".  Demoro para dormir, mas para acordar, nem se fala!!!

E a mudança que tenho visto, agora que estamos entrando nos 3 meses finais de gestação, é que parece que o meu sono tem ficado mais "leve".
Muitas e muitas vezes, depois de eu dormir, nenhum barulho me acordava, a não ser o toque do celular (coloco 2 alarmes, com uma certa distância de tempo, para evitar que a "soneca" me faça acordar só na hora do almoço).

Agora chego onde falei: Deus nos prepara.
É fato que com a chegada do Kalel, teremos algumas mudanças na nossa rotina, inclusive no aspecto noturno.
Temos orado para que o nosso filho seja muito calmo e colabore com as nossas noites de sono, mas como vai ser, está nas mãos de Deus.
Se o bebê acordar querendo mamar, ou com um chorinho, deveremos estar alertas para socorrê-lo.
E então eu ficava preocupado, pensando: "Como vou ajudar a Suzane, se eu não vou ouvir o Kalel chorando?".

Então, de uns dias para cá, algumas vezes que a esposa levanta para ir ao banheiro durante a madrugada, esse simples fato já tem me feito acordar.
Entendi então que Deus está nos preparando.  
A mulher ter necessidade de acordar várias vezes durante a noite, para ir ao banheiro, já vai preparando-a para acordar e cuidar do filho futuramente.
Eu estar ficando com o sono mais leve, entendo como preparação também.

Isso me leva a pensar que podemos achar que não temos capacidade para fazer algumas coisas (e esse pensamento é válido, não somos nada, não sabemos nada), mas se confiamos num Deus Todo Poderoso, Ele com certeza nos prepara.

Foi assim com o rei Davi. Ele não era tão pequeno como algumas pessoas falam, mas é certo que não chegou a ter a altura de seu irmão mais velho, e nem altura de Saul.
Mas já parou para pensar que ele ao defender as ovelhas de seu pai de um urso e de um leão, estava era sendo preparado para batalhas futuras?
Quando chegamos ao capítulo 17 do primeiro livro de Samuel, vemos isso.

Ele não tinha tido preparação militar, ele não sabia se locomover com a armadura do rei Saul, mas a experiência anterior enfrentando o urso e o leão, aliada à sua tremenda confiança no Senhor, o fez encarar de frente o gigante Golias.  E apenas com um cajado, uma funda e algumas pedrinhas.

Você pode estar passando ou ter passado por alguma situação, que as vezes ao seus olhos nem fez sentido.  Mas sugiro que pense a partir de hoje, que isso pode ser o leão, pode ser o urso que você está enfrentando, para futuramente ao chegar em frente ao Golias, não ter receio em enfrentá-lo.

E pode ser que já tenha passado pelas fases do leão e do urso, e agora esteja enfrentando uma situação que já seja "o seu Golias".
Mas se com Deus você já venceu o urso, se com Deus você já venceu o leão, você já sabe o que vai acontecer ao final desta nova batalha, desde que siga confiando nEle.

Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
1 Samuel 17:36

Autor: Fabio SADOL




Um comentário:

Unknown disse...

Oh Glórias a Deus...com o senhor jesus cristo na direção tudo se torna melhor!!