terça-feira, 29 de janeiro de 2019

VIVA A VIDA CRISTÃ NA REALIDADE E NÃO NO "FAZ DE CONTA"

O livro de Colossenses nos apresenta a carta escrita por Paulo e Timóteo para a Igreja de Colossos. Uma igreja que havia recebido instruções de Epafras (Colossenses 1.7-8).
Mas mesmo recebendo a orientação de alguém que foi descrito por Paulo como "amado conservo; fiel ministro de Cristo", existiam lá alguns gnósticos, ou seja, pessoas que pensavam que a salvação era adquirida mediante suas ações e seus próprios conhecimentos.
Ledo engano!!!
Mas sabiam que isso acontece até hoje?

É fundamental entendermos que não somos salvos pelo nosso conhecimento. Afinal, quanto mais nós nos aproximamos do Senhor, mais percebemos que não o conhecemos profundamente. E como já disse o profeta Oséias, precisamos conhecer e prosseguir em conhecê-lO (Oséias 6.3).

Sabemos que somos importantes para Deus, porém ainda assim somos pequenos, perante Sua grandeza, pois Ele é incomparável (Jeremias 10.6).

É necessário ter em mente que a santidade vem de Deus! Sim, a santidade vem apenas de DEUS.

Ela não vem das nossas atitudes. Por mais que oremos, jejuemos ou venhamos ler a Palavra, a santidade não é e nunca será mérito nosso.

Vejamos no texto de Colossenses 3.12-13, como deve ser o nosso comportamento:
12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. 13 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
Será que a Igreja de Cristo tem vivido dessa forma?

Naquele tempo, não estavam vivendo 100% assim, por essa razão Paulo diz àquela Igreja tais palavras sobre como o verdadeiro cristão deve ser.
E o que ele disse para Colossos, com certeza serve para nós. 

Muitas vezes olhamos os demais com olhos arbitrários (de julgamento), pelo simples fato dele não se “enquadrarem" em nossa forma "religiosa" de ser.
Mas meus amados, não fomos chamados para sermos juízes.
É essencial que a Igreja de Deus viva da forma em que a Palavra nos instrui, caso contrário, tudo não passará de perda de tempo ou um “faz de conta”.
Que a cada dia a Palavra de Deus penetrada em nossos corações possa ser praticada, nos fazendo reais agentes transformadores do Reino. 
Mais do que cristãos teóricos, Deus espera que pratiquemos os ensinamentos que Ele nos deixou.


Autor: Pastor Walter Novais¹
Colaboração e revisão: Fabio Sadol



O Pastor Walter Novais é dirigente de uma das nossas igrejas em Londrina (PR), no Conjunto Vivi Xavier (Zona Norte).
Quer saber um pouco mais sobre a Igreja OBPC de Vivi Xavier? Visite o facebook: https://www.facebook.com/BrasilParaCristoLondrina




Nenhum comentário: