No livro de Gênesis (O livro que conta sobre a criação), em seu primeiro capitulo, temos o seguinte nos quatro versículos iniciais:
“ 1 No princípio, Deus criou os céus e a terra.
2 A terra era sem forma e vazia, a escuridão cobria as águas profundas, e o Espírito de Deus se movia sobre a superfície das águas.
3 Então Deus disse: "Haja luz", e houve luz.
4 E Deus viu que a luz era boa, e separou a luz da escuridão. ”
Voltando para os nossos dias de hoje, se avaliarmos o poder de Deus podemos concluir que na sua infinita misericórdia, Ele com a sua sabedoria que não é humana e nem é terrena, teve a sabedoria de primeiro preparar um lugar para depois fazer o homem, conforme a sua imagem e semelhança.
Como é que se anda na escuridão sem ver nada ou enxergar um palmo na frente do nariz? Com certeza é uma missão que você também acha difícil.
Sabedor disso, por ser o único ser Onisciente (Aquele que tem todo o conhecimento), Deus então criou os céus, criou a terra, fez separação entre o dia e a noite, preparando o caminho para o homem que Ele mesmo criaria na sequência.
Sabia que o homem iria errar, pois Ele sabia da intenção da serpente, que viria para enganar Eva e Adão.
Mesmo assim, Deus criou tudo e fez tudo com perfeição. Perfeito só o homem deixou de ser depois do pecado, que fez de nós seres humanos ingratos, errantes, invejosos e presunçosos. É, com tantos adjetivos assim vemos que somos ruins.
Mas Deus na sua infinita misericórdia segue nos amando e cuidando de nós. Que tal o agradecermos hoje, por Ele ter pensado em nós desde o princípio?
Autor: Ubiraci "BIRA" Lúcio
Revisão: Fabio SADOL
Revisão: Fabio SADOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário