domingo, 22 de julho de 2018

AJUDANDO O PRÓXIMO

No texto de Mateus, em seu capítulo 11, temos a seguinte fala de Jesus no versículo 28:

"Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

É interessante. É intrigante. É impressionante. 

Que tamanho de amor é este, que faz alguém convidar os cansados e sobrecarregados, para que venham até Ele e recebam descanso?

É raro vermos hoje em dia, alguém voluntariamente se oferecendo para auxiliar alguém. Quantas e quantas vezes eu e você, já vimos alguém com dificuldade em fazer algo? Com certeza, muitas, não é mesmo? E destas vezes, em quantas delas paramos para socorrer, se você algo que estivesse ao nosso alcance. 

E não estou falando de coisas absurdamente grandes e difíceis não, estou falando de coisas simples. Ajudar alguém com dificuldade a atravessar uma rua, uma senhora com muitas sacolas a carrega-las, parar um instante para ouvir quem precisa de um minuto de atenção, oferecer um abraço reconfortante a quem precisa de um afago. 

Será que estamos dispostos a exercitar o amor e a misericórdia? 

Reflita sobre isso e peça ao Senhor que indique de que forma você pode ser e fazer a diferença na vida de alguém. Claro que você não vai conseguir fazer algo do tamanho que Jesus fez, mas uma pequena atitude sua poderá mudar o dia de alguém

As vezes vai ser algo que você vai fazer. As vezes vai ser algo que você vai ouvir. As vezes vai ser algo que você vai falar: “Cada um encoraja seu amigo, dizendo: "Seja forte!". ” (Isaías 41.6) 

Pense nisso, pratique isso. 


Autor: Fabio SADOL


Nenhum comentário: