Depois de fazer um convite para chegarmos até Ele entregando nosso cansaço e cargas, e obtendo dEle o descanso, Jesus nos fala o seguinte em Mateus 11.29,30:
29 Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma.
30 Meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve".
Quantos ensinamentos podemos extrair destes 2 versículos? Eu diria, inúmeros. E quero compartilhar um hoje com vocês.
Primeiro Jesus nos faz um convite. E parece muito bom, irrecusável. Mas agora Ele vem falar em troca com a gente? Ah!!! Eu sabia. Será que é que nem o pessoal que aborda a gente no supermercado falando que ganhamos uma assinatura de revistas, mas depois pedem que a gente faça um cadastro indicando o número do cartão de crédito???
Não! Graças a Deus não é! Uma porque o convite dEle é muito bom, para sairmos da sobrecarga para o descanso. E outra, essa troca que Ele propõe, parecer ser ainda melhor que o primeiro convite.
Ele fala para tomarmos o jugo dEle. Mas o que é jugo? Jugo é uma peça usada para guiar os bois, colocada sobre o pescoço deles, geralmente quando estão atrelados para puxarem um “carro de bois”. Tá, mas então, o que há de bom em ter algo sobre o meu pescoço?
Bom, primeiro Ele mesmo diz que o jugo dele é fácil de carregar, e segundo, que ao tomarmos o jugo dEle, indicaremos nossa submissão ao Senhor.
E o melhor é que se estamos cansados e oprimidos, é sinal que já estávamos carregando um jugo, esse sim pesado e que não nos faz bem (o jugo do pecado).
Entendeu por que Jesus propôs a troca? Essa troca significa que Ele está nos livrando, mas nos tornando servos dEle.
É a troca boa, o “ganha-ganha”, aonde você deixa de carregar um fardo pesado, do pecado e passa a ter um jugo leve. Você deixa de ser escravo do pecado, para se tornar Servo, Filho, Amigo do Senhor.
Autor: Fabio SADOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário