Na sequência da sua carta para Timóteo, depois de Paulo falar para ele que ele deveria ser forte, que ele deveria espalhar a verdade, que ele passaria por sofrimento e que ele teria queobedecer, agora em 2 Timóteo 2.6 temos o seguinte: “E o lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a colher o fruto de seu esforço.”
Paulo já havia usado metáforas nos versículos anteriores (Soldado = Versículos 3 e 4; Atleta = Versículo 5), agora ele usa mais uma, de um lavrador e fala que o trabalho de Timóteo poderia comparado ao deste tipo de trabalhador, e ele afirma que aquele que planta deve ser o primeiro a colher o fruto de seu esforço.
A vida cristã não vai trazer apenas alegrias, mas também não vai trazer apenas sofrimento. Esteja certo de que haverá o momento da recompensa.
E talvez por Paulo trazer para Timóteo esses dois pontos de vista, pode ser o que tenha o levado a escrever na carta o versículo 7, aonde diz: “Pense no que estou lhe dizendo. O Senhor o ajudará a entender todas essas coisas.”
Creio que o Senhor o tenha iluminado para falar isso, pois talvez assim como eu ou você, a gente pare e pense: Mas por que Deus não prometeu só alegrias? Ou então, Por que Deus prometeu sofrimentos?
Para que não fiquemos “eternamente” com esta dúvida, Paulo diz que o Senhor nos ajudará a entender todas as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário