João 13.34Por isso, agora eu lhes dou um novo mandamento: Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros.
Vamos imaginar que você viva hoje em um lugar maravilhoso, com sua família e amigos, em um ambiente de paz e alegria constantes. Nesse lugar é possível contemplar as mais belas paisagens, é indescritível.
Mas de repente, você recebe uma incumbência: você deve se afastar deste lugar, você precisa deixar seus pais, seu marido ou esposa, seus filhos e embarcar em uma missão sozinho.
Nessa missão você enfrentará muitas dificuldades como: solidão, isolamento, incompreensão, ingratidão, falsidade, traição, acusações, fome, sede e por aí vai.
Você aceitaria passar por tudo isso, para obedecer a ordenança de Deus?
Pois é, a essa altura você já deve saber de quem estou falando.
Não poderia ser outro, a não ser JESUS.
Ele se fez carne, para atender ao seu Pai que tinha o desejo de resgatar sua criação. Ele enfrentou situações adversas sempre com obediência e fidelidade. Tudo isso para que nos reconciliássemos com nosso Pai, para que tivéssemos a oportunidade de voltar um dia para nossa casa.
Jesus é o amor em pessoa, e em João 13.34-35, Ele nos dá um mandamento: "amar uns aos outros como Ele nos ama".
Mas muitas vezes nos perguntamos, é possível amar como Jesus?
Sim, eu te digo que é.
Tá, mas como?
Somente estando conectado com Ele. Jesus certamente quer nos ensinar dia após dia a amar como Ele ama. Precisamos, primeiramente, reconhecer o que Ele fez por nós, ou seja, precisarmos ser gratos. Necessitamos ouvir a voz de Jesus e aprender com Ele.
Renda honra e glória a ele todos os dias, pois o sacrifício realizado por Ele te libertou do seu passado pecaminoso, através do sangue vertido na cruz.
Jesus te ama incondicionalmente, creia nisso!!!!
Não fizemos nada para merecer todo esse amor, e é somente pela graça é que o recebemos (2 Timóteo 1:9).
Portanto transborde esse amor, contagiando sua família, seus amigos, seus irmãos, o pobre, a viúva, o órfão, o necessitado...
Revisão: Fabio SADOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário